Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Webinar Gratuito: Exclusão do ICMS da base de Cálculo do PIS e COFINS na visão do perito

Depois de inúmeras ligações sobre a tese de exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e do COFINS e como é feito o cálculo e os efeitos econômicos, decidimos expor tudo ao vivo (on line).

Publicado por Gustavo Ribeiro
há 5 anos

Depois de inúmeras ligações sobre a tese de exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e do COFINS e como é feito o cálculo e os efeitos econômicos, decidimos expor tudo ao vivo (on line).

Percebemos que há um grande desconhecimento sobre a apuração do valor, tanto dos advogados quanto dos contadores.

Uns aplicam metodologias conforme COSIT 13/2018, pelo valor do ICMS recolhido e outros fazem um cálculo com critérios inventados e fora do que foi decidido pelo STF.

O efeito disso tudo é simples, os que estão fazendo conforme a Receita Federal definiu não estão alcançando o real benefício econômico e os outros que estão interpretando de forma indevida e criando métodos de apuração serão questionados no momento da homologação dos créditos pelo auditor fiscal.

Apesar de ser uma matéria de cálculo aparentemente simples, não se engane, existem diversas pegadinhas que vão fazer seus números sairem fora do devido.

E como o fisco tem até 5 anos para homologar os créditos que foram habilitados, podemos dizer com muita certeza, que análise das declarações fiscais utilizando tecnologias como a de inteligência artificial aplicada a big data será precisa e rápida o suficiente para identificar os erros em detalhes em poucos minutos.

Como temos certeza disso? Não usamos inteligência artificial, mas, aplicamos técnicas de análise em grande volume de dados (big data) para apuração do crédito. Em outras palavras, nós conseguimos apurar o crédito da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS no detalhe (por sorte de nossos clientes não somos auditores da receita!)

Iniciado o procedimento do fisco para homologar os crédito apurados e estando em desconformidade com o decidido pelo STF, o resultado é uma autuação com multa e juros que acabam com boa parte do valor creditado além de outras implicações por dever ao fisco.

Participe dia 6 de junho de 2019, quinta feira, as 20hrs, em nosso Webinar Gratuito.

No final do cadastro para participação você será convidado para nosso grupo do Telegram para discussões de Cálculos e Teses Tributárias. No grupo estaremos compilando algumas dúvidas que serão respondidas no webinar.

https://lp.mhcalculos.com.br/webinar-icms-pis-cofins

  • Sobre o autorCEO da MH Cálculos Judiciais
  • Publicações3
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações124
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/webinar-gratuito-exclusao-do-icms-da-base-de-calculo-do-pis-e-cofins-na-visao-do-perito/714747556

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom.
Para colaborar com os proprietários de Postos de Combustíveis, a ICMSWAY esta disponibilizando gratuitamente o calculo da Pauta e também o calculo da retirada do ICMS da base de calculo do Pis e da Cofins.(icmsway.com.br) continuar lendo